Postagens Recentes
Loading...
segunda-feira, 15 de abril de 2013

IBRAM AMAZÔNIA | Apresenta seu novo Gerente Executivo para a sede em Belém (PA)

Ronaldo Lima - Gerente Executivo do IBRAM Amazônia. Foto: S3A Fotografia

Com o compromisso de criar oportunidades e intensificar o diálogo entre o setor minerador, o poder público e a comunidade local, o novo Gerente Executivo será apresentado no dia 15 de abril, data em que, simbolicamente, se renova o compromisso do Instituto com o Norte do País. Com 36 anos de protagonismo no setor e 10 anos de atuação na sede do Pará, o IBRAM leva uma nova proposta para fortalecer a mineração na Amazônia, incentivar novas políticas públicas e liderar o desafio ambiental.

“Pretendemos desenvolver um trabalho que possa fazer com que as pessoas enxerguem na mineração uma atividade que traz desenvolvimento de forma sustentável, criando um sentimento de orgulho pelo setor na sociedade”, afirma Ronaldo Lima. Ele diz que é necessário desfazer o falso estigma da mineração versus meio ambiente por meio da valorização do diálogo aberto e produtivo, sem preconceito, com os órgãos oficiais e as ONGs socioambientais em busca do desenvolvimento sustentável.

No Pará, o Gerente Executivo do IBRAM pretende trabalhar com a apresentação de projetos em conjunto com o setor público, sempre com a preocupação de estarem adequados à realidade local. Para esta iniciativa, o Instituto conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e com o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (SIMINERAL). A intenção é estreitar ainda mais os laços com essas entidades. “Precisamos consolidar a imagem do IBRAM tanto no Pará quanto em toda a Região Amazônica e ampliar nosso relacionamento, principalmente com os órgãos estaduais, as instituições e a sociedade. O setor empresarial já tem um bom conhecimento sobre o Instituto e queremos levar nossa atuação de forma detalhada para vários outros setores”, explica.

O novo Gerente Executivo é paraense, formado em Geologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), especialista em Gestão Ambiental pelo Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA) e em Sensoriamento Remoto Aplicado ao Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (UnB). Ex-presidente da Associação dos Profissionais Geólogos da Amazônia (APGAM), atuou como gestor em empresas de mineração e como Gerente de Projetos Minerários na Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (SEMA).

(IBRAM)

0 comentários:

Postar um comentário

Quick Message
Press Esc to close
Copyright © 2013 Blog Mineração na Amazônia All Right Reserved