Postagens Recentes
Loading...
quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOTÍCIAS - MINERAÇÃO NO AMAZONAS


Esperance quer comprar projeto de ouro no Amazonas

A empresa recebeu os resultados iniciais de sondagem de projeto de ouro no Amazonas, que planeja adquirir integralmente. Em furo duplo, foram identificados 16,7 ppb de ouro em 10 metros de sondagem.

A empresa australiana Esperance Minerals recebeu resultados de amostras de campanha de sondagem em 10 metros de 118 metros totais em furo duplo. No total, foram identificados cerca de 16,7ppb de ouro. O programa de sondagem faz parte de auditoria (due diligence) da Esperance, para adquirir projeto de ouro no Amazonas, de propriedade da Minarax do Brasil Mineração e Participações. Resultados completos para os dois furos devem ficar prontos de duas a quatro semanas, que permitirá que avaliação definitiva do projeto seja iniciada.

Do total de 6,94 metros no furo H-DD-13-1, entre 15,81 metros até 19,37 metros foi identificados menos de 1ppb de ouro, e de 19,37 metros até 22,77 metros foi identificados 13,8ppb de ouro. Em 2,55 metros no furo H-DD-13-2, entre 22,65 metros até 25,2 metros foram identificados 2,9ppb de ouro.

A Esperance está realizando a campanha de sondagem para confirmar teores do projeto, o qual planeja adquirir 100% de participação. O projeto fica no estado do Amazonas e tem área de 50 mil hectares de licenças de exploração e 15 mil hectares com pedidos de licenças de exploração pendente.

O furo H-DD-13-1 é adjacente ao furo 4, feito pela Minarax, donas do projeto. Os intervalo de 6,94 metros analisado até a data (de 15,81 metros até 22,77 metros) corresponde parcialmente ao ensaio do furo 4, de 17,6 metros até 26,4 metros, realizado anteriormente pela Minarax.

De acordo com a Esperance, resultados das amostras dos 4 metros restantes do furo H-DD-13-1 são necessários, antes que comparação dos resultados seja feita. Contudo, em análise microscópica dos 4 metros, a Esperance não identificou nenhum aumento visual do concentrado de ouro.

A empresa irá aguardar os resultados finais dos furos para realizar avalização definitiva do projeto.

Caso adquira o projeto, este será a o primeiro empreendimento da Esperance no Brasil. O principal projeto da empresa é o Kununurra Base Metal Project, de exploração de ouro, cobre e prata no estado de Western Australia.

(Notícias de Mineração Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário

Quick Message
Press Esc to close
Copyright © 2013 Blog Mineração na Amazônia All Right Reserved