Postagens Recentes
Loading...
quinta-feira, 17 de março de 2016

#MINERAÇÃO | Simineral lança Anuário Mineral do Pará 2016


O Anuário Mineral do Pará chega a 2016 em sua 5ª edição como referência no assunto. A publicação vai ser lançada hoje (17/03), a partir das 19h30, no Polo Joalheiro do espaço São José Liberto. A proposta da edição é fazer um apanhado de todo conteúdo do que já foi lançado e trazer a expectativa do setor para os próximos cinco anos. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Júnior, o Anuário traz as projeções futuras, investimentos, anuarinho, concurso de redação e o prêmio de jornalismo. Além disso, o lançamento premiará Breno Santos, considerado o maior geólogo do país, com grandes descobertas minerais no Estado. “O maior mérito é a interlocução direta com a sociedade. Chegar até a quinta edição é um feito inédito. Isso nos enche de orgulho por ter dado certo”, comenta José Fernando.

CONTEÚDO 

Dessa vez, a publicação busca apresentar uma radiografia completa da mineração paraense, o desempenho do setor na balança comercial, saldo das exportações e geração de empregos, projetos de responsabilidade social, além de ações de sustentabilidade, entrevistas entre outros temas.

Vale ressaltar que, em 2015, a mineração foi responsável por 35% das exportações do Estado e pela geração de 284 mil empregos diretos e indiretos, tornando o Brasil como um dos principais produtores e vendedores da matéria-prima do alumínio no mundo. Até os próximos cinco anos, os investimentos devem gerar cerca de US$ 31 bilhões e 83 mil novos postos de trabalho. O lançamento deve ter a presença de autoridades e empresários do ramo.

(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

Quick Message
Press Esc to close
Copyright © 2013 Blog Mineração na Amazônia All Right Reserved