Postagens Recentes
Loading...
terça-feira, 15 de março de 2016

#PARÁ | Sessão solene celebra Dia da Mineração na Alepa


Como parte da programação alusiva à Semana Estadual da Mineração, a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) realizou sessão solene, ontem (14/03), para celebrar o Dia da Mineração no Pará. A data foi instituída através de lei de iniciativa do deputado estadual Raimundo Santos (PEN), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento da Mineração Sustentável no Pará, que tem como vice-presidente o deputado estadual João Chamon Neto(PMDB) e relator o deputado Dirceu ten Caten (PT). 

A data, 14 de março, faz referência ao ano de 1967, quando se iniciou, exatamente nesse dia, a pesquisa mineral na região de Carajás. Em seu pronunciamento, Raimundo Santos acentuou que o Estado do Pará é o que mais ajuda o País no saldo da balança comercial, em razão das atividades mineradoras. “A renda per capita domiciliar do Pará é uma das três menores do País, R$672. É muito pouco para tanta riqueza retirada do solo paraense. O grande desafio é impedir que continue a sair o minério bruto para gerar bem-estar só nos países já ricos”, destacou. 

Durante a sessão, o diretor-superintendente do Sebrae-Pará, Fabrizio Guaglianone, expôs projetos das mineradoras com as micro e pequenas empresas. Segundo ele, só em duas parcerias com a Vale e uma com a Mineração Rio do Norte, estão sendo gerados mil empregos em pequenas empresas.

(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

Quick Message
Press Esc to close
Copyright © 2013 Blog Mineração na Amazônia All Right Reserved