Postagens Recentes
Loading...
terça-feira, 22 de setembro de 2015

MINERAÇÃO | Sistema BR Miner foi apresentado na 16ª Exposibram


O sistema BR Miner foi apresentado na 16ª Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), realizada no período de 14 a 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

Reunindo grandes nomes do meio empresarial, além de organizações governamentais e privadas, a maior feira da América Latina do setor de mineração reuniu aproximadamente 58 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Conforme explica o sócio-proprietário da BR Miner, José Abílio Rocha, a participação da empresa na Exposibram visou divulgar o sistema e aproveitar a qualidade do público que frequentou a feira.

"A participação neste evento foi importante para nossa empresa, pois mostra a necessidade que o setor tem de empresas especialistas nesta área. Nossa expectativa é fechar o ano de 2015 com a gestão de cerca de 5 mil processos. Para o ano que vem, a expectativa é que esse número chegue a 10 mil”, frisa.

OPORTUNIDADES
De forma totalmente inovadora, a empresa possui ainda em seu site a guia oportunidades que funciona como um apoio ao minerador na divulgação de minas e jazidas que estão à venda. A BR Miner possui uma equipe que faz a auditoria técnica (due dilligence) desses ativos à venda e disponibiliza uma avaliação sobre o empreendimento.

“É um processo que atende tanto ao comprador quanto ao vendedor, porque ele pode ter noção da qualidade e condição daquela mina ou jazida. É importante frisar que hoje, a BR miner se apresenta como melhor opção de mercado em termos de custos e de atendimento ao que o mercado precisa", disse.

SISTEMA BR Miner
O sistema BR Miner realiza o monitoramento e a gestão de processos minerais junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para auxiliar empresas do setor. O software, além de fazer o gerenciamento, possui um sistema de notificações, ligado ao Diário Oficial da União e ao DNPM, que alerta o usuário sobre todos os eventos de determinado processo mineral. A BR Miner cobra cerca de R$ 10 por mês para fazer a gestão de cada processo.​
 
A gerente de vendas do sistema BR Miner e geóloga, Raísa Vendas, afirma que muitos visitantes passaram pelo estande e sairam satisfeitos com as vantagens oferecidas pelo produto tecnológico criado em Cuiabá. "As pessoas que vieram aqui gostaram do nosso software. A aceitação do público foi muito boa e ficamos contentes em divulgar nosso trabalho em um evento dessa proporção", conclui.
 
(BR Miner)

0 comentários:

Postar um comentário

Quick Message
Press Esc to close
Copyright © 2013 Blog Mineração na Amazônia All Right Reserved