Postagens Recentes
Loading...
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EXPLORAÇÃO MINERAL | Projeto Alumina Rondon será discutido em audiências públicas

Projeto Alumina Rondon. Foto: Divulgação Votorantim Metais
O Diário Oficial do Estado do Pará de terça-feira, 19, trouxe publicado o informe de realização das audiências públicas sobre o Projeto Alumina Rondon, nos municípios de Rondon do Pará e Dom Eliseu, respectivamente nos dias 21 e 22 de março de 2013, conduzidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O projeto visa a produção da alumina, que é utilizada para vários fins, especialmente a fabricação do alumínio.  É composto por mina de bauxita, uma unidade de beneficiamento do minério, uma refinaria de alumínio e todas as instalações de apoio necessárias como oficinas, estradas de acesso e unidade de geração de vapor, entre outras, listadas no Relatório de Impacto Ambiental (Rima).

A Sema convoca para participar dessas audiências todos aqueles que tiverem interesse em conhecer o projeto e apresentar seus questionamentos a respeito do empreendimento, entre os quais autoridades federais, estaduais e municipais, os órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral.

Em Rondon do Pará, a audiência acontece no dia 21, às 10h no Ginásio de Esportes Polivalente, situado à Rua Gonçalves Dias, s/n, bairro Centro. Em Dom Eliseu, a audiência será realizada no dia 22, na Loja Maçônica União e Fraternidade Juscelino Kubitscheck, na Rua Belém, 33.

A documentação do Rima encontra-se à disposição de qualquer pessoa interessada, para consulta, no site e na biblioteca da Sema, localizada na Travessa Lomas Valentina, 2717, bairro do Marco, em Belém.

Projeto Alumina Rondon - Votorantim Metais

Projeto integrado de mina e refinaria de alumina em fase de estudo de viabilidade da Votorantim Metais próximo da cidade de Rondon do Pará no sudeste do Estado do Pará. Possui recursos minerais de excelente qualidade com potencial acima de 1 bilhão de toneladas.   A capacidade inicial será de 3 milhões de toneladas de alumina com possível expansão no futuro. O projeto está baseado nas melhores práticas de sustentabilidade e tecnologia de ponta, conciliando os interesses dos stakeholders. 

(Agência Pará/Votorantim Metais)

0 comentários:

Postar um comentário

Quick Message
Press Esc to close
Copyright © 2013 Blog Mineração na Amazônia All Right Reserved